A tecnologia e a gestão de viagens corporativas

A tecnologia traz diversos benefícios e novas possibilidades para todos os mercados, e para o mercado de viagens corporativas, não seria diferente, ela atua como principal aliada na otimização de processos, e na criação e atualização de novos sistemas.

Para o equilíbrio organizacional, a maximização de tempo no processo é essencial. Os gestores precisam ter acesso fácil e rápido às informações necessárias, e investir menos tempo em análise de preços. A tecnologia, dentro deste contexto, representa a base essencial na gestão e no controle das viagens corporativas, ela permite a automatização da maioria dos processos dentro da política de viagens da empresa.

Uma das pautas atuais em discussão dos gestores de viagens, é a busca pela redução de custos, com o crescimento contínuo da demanda de viagens dentro das empresas, a otimização do investimento e a busca pela economia é cada vez mais importante, por esse motivo, às viagens precisam ser administradas de forma assertiva e eficiente.

Isso implica em algumas tendências, como TMC’s que acabam oferecendo seus serviços e consultoria especializada a custos mais baixos, e clientes com baixa fidelidade às companhias aéreas, hotéis e traslado. Para algumas empresas, o preço passou a ser o fator mais atrativo, acima de qualquer programa de fidelidade. Porém, para o real sucesso e economia, é necessário traçar metas específicas, buscar economia de custos, respeitando os padrões e objetivos da empresa.

Os Online Booking Tools – OBTs, são ferramentas atuais de muita importância, que oferece às empresas, a capacidade de assegurar o cumprimento das políticas de viagens de seus viajantes, além de automatizar os fluxos de autorizações. Algumas dessas ferramentas oferecem o controle de gastos dentro da própria plataforma de gestão de viagens, sendo capazes de desenvolver integrações com ERPs (Enterprise Resource Planning). Ao optar por um OBT integrado com o ERP, a empresa assegura o cumprimento de sua política de viagens de maneira eficiente, mantendo o controle de gastos. Essa integração permite que o gestor tenha uma visão completa de todo o processo, ideal para as empresas que buscam mais agilidade.

O viajante, por sua vez, possui diversas formas interativas e ágeis para organizar e gerenciar suas viagens corporativas, desde o processo de solicitação de um adiantamento, comparação de preços, reservas, informações do destino até a finalização da sua viagem com uma prestação de contas. A tecnologia faz com que cada vez mais estes serviços estejam integrados em dispositivos móveis, contribuindo ainda mais para agilidade e uma experiência completa e participativa.

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